terça-feira, 8 de maio de 2012

Esperança continua vacinando contra a Gripe

Esperança continua vacinando contra a Gripe




  A Secretária de Saúde de Esperança, Cecília Alexandre Oliveira Almeida, acompanhou o primeiro dia de Vacinação contra a gripe, no último sábado, 5 dia D de vacinação, e tomou a vacina no setor de imunização do Hospital Municipal, junto a vários outros profissionais de saúde.
 Segundo ela, até o último dia da Campanha, 25 de maio, vão está a disposição da população para vacinação, todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como equipes volantes, para que todas as pessoas com idade de 60 anos ou mais, crianças, gestantes, profissionais de saúde, e  pessoas com doenças crônicas, entre outros, possam ficar imunizados e mais resistentes as doenças.



   A escolha dos grupos foi recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), respaldada em estudos epidemiológicos e na observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. O principal objetivo da campanha de vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações provocadas por infecções do vírus da gripe.
    Até do dia 25, a Secretaria de Saúde vai está em mobilização junto aos agentes de saúde, além da utilização da mídia, no sentido de conscientizar a população da importância de procurar os postos para tomar a vacina no período da campanha.
 
                                                        Fonte:SECOM_PME
Fotos:MArcos Câmara
Texto: Vera Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário